domingo, 30 de maio de 2010

Marilyn - Impala (2 camadas)

Desenhos: Branco perolado - Konad
Chapa (IP) -A30

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Coffee - Impala (2 camadas)


Desenhos: 2030 - China Glaze (como não apliquei uma camada de transparente entre o verniz e os desenhos, quando apliquei o top coat após os desenhos o dourado puxou castanho, então ficou um tom cobre!)
Chapa (IP) - A09

domingo, 23 de maio de 2010

Harlow - Zoya (2 camadas)

Depois de fazer os desenhos passei uma camada de top coat! Não conseguia decidir se gostava mais com brilho ou matte, então deixei duas com brilho e as outras ficaram matte! =D
Chapa (IP) - BM20

sábado, 22 de maio de 2010

Removedores de cúticulas

Já a algum tempo que quero falar sobre removedores de cúticulas, mas ainda não tinha surgido oportunidade. Finalmente o dia chegou, e hoje falarei sobre os removedores que já usei e a minha opinião sobre eles.
Sempre fui eu que arranjei as minhas unhas, e no início por falta de experiência e de informação, eu cortava as cúticulas. Sempre que as cortava, na maioria das vezes, ficava com feridas nos dedos, e quando as cúticulas começavam a crescer vinham cada vez mais grossas.


Um dia estava numa loja a procura de um endurecedor da Mavala e reparei num produto que dizia remover as cúticulas. Como já não sabia o que fazer para não ficar com os meus dedos cheios de feridas, achei que seria um bom investimento!Este produto contém 10ml, tem o tamanho de um frasco de verniz e é aplicado com pincel. Já não me recordo bem do preço, mas sei que foi a volta dos 9/10€.
A partir do momento que comecei a aplica-lo deixei de usar qualquer tipo de lâmina nas minhas cúticulas, e apenas aplicava este liquido e empurrava com o pauzinho de laranjeira que vem junto.
No início aplicava-o sempre que mudava a cor de verniz, embora não fosse o indicado no folheto. Passados 2/3 meses, comecei a usar com menos regularidade pois já não sentia tanta necessidade. Para mim, este produto resultou exactamente como prometia, e aconselho a todas as pessoas!

Embora estivesse satisfeita com o produto da mavala, ele estava quase no fim e um dia por acaso, ao passar numa loja vi um removedor da Kiss.
Este removedor tem 29.5ml e é aplicado gota-a-gota. Não tem pincel. Ele é muito liquido e não tem textura, enquanto o da mavala tem uma texturinha.
Infelizmente não tenho uma boa impressão deste produto, mas como as minhas cúticulas são reduzidas, havia a possibilidade de ele funcionar bem em outras mãos.
Assim sendo, comecei a testar com a minha mãe e tias, mas as impressões não foram as melhores. Comparando com os resultados do da Mavala este não fazia muita diferença nas cúticulas..
Infelizmente não me recordo do preço do produto, mas caso o encontrem, sinceramente, há produtos melhores!

Finalmente, a algum tempo a passear pelo flickr e em blogs, reparei que várias pessoas usavam o removedor da Blue Cross.
Existem 3 possibilidades de tamanhos e são todos muito baratos. Comprei o de 454ml/16oz e custou 2.80$ (2.22€), e tenho removedor para anos e anos. Este frasco tem na tampa uma opção para ser aplicado gota-a-gota.
Quando o recebi quis logo experimentar, mas ao abrir constatei que é tão liquido como o da Kiss. Fiquei um pouco apreensiva porque seria péssimo ter um frasco gigante de um removedor que não cumpre com o que promete.
Massss, quando testei ele resultou como o da Mavala. Adorei o resultado!

Resumindo.... Os produtos da Mavala e da Kiss encontram-se com alguma facilidade em Portugal, em lojas de cosméticos como a Sephora, por exemplo. O da Blue Cross só se encontra online. Eu comprei o meu no ebay, mas encontra-se em sites que vendem vernizes, como a transdesign.
Tenham em atenção que estes removedores, removem essencialmente as peles mortas que ficam nas cúticulas. Massaja-las com cremes apropriados e empurra-las também ajuda a que não cresçam demasiado!
Eu eliminei os alicates das minhas cúticulas já tem mais de três anos, e agora uso os removedores muito muito raramente. Elas quase que já não crescem e só sinto falta de as hidratar quando estão um pouco mais ressecadas!
Considero os removedores de cúticulas muito importantes para arranjar as suas unhas, seja em casa ou não. Os alicates, sendo mal desinfectados são perigosos pois podem transmitir doenças, e para além disso, muitas vezes deixam-nos com os cortes na zona das unhas, o que é muito desagradável, fica muito feio, e é muito mau porque podemos apanhar infecções.

Espero que este post seja útil e se tiverem alguma dúvida sintam-se a vontade!! =D
Bom fim-de-semana!!

Noite quente - Colorama (2 camadas)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Passo-a-passo nail art

A pedido de uma leitora hoje vou mostrar um passo-a-passo de como utilizo a técnica do carimbo para fazer nail art!
Este post já foi feito a algum tempo, quando era colaboradora do blogue Tudo sobre esmaltes.
Espero com ele ajudar quem ainda está a aprender a usar de melhor forma o carimbo. Se Não esclarecer todas as dúvidas, não hesitem em perguntar!
Os materiais necessários para esta técnica são: carimbo, raspador, chapinha e verniz.

A imagem ilustra a aplicação da técnica:

Passo 1: temos o carimbo e o raspador. Eu não uso o raspador original, porque ele risca toda a chapinha. Cortei um antigo cartão multibanco, e é ele que uso! Não deixa quaisquer marcas nas chapinhas!!!

Passo 2: Temos a chapinha com os desenhos! Esta chapinha da imagem não é da marca Konad! É uma marca branca, ou seja, não tem nome! Tem apenas números que ajudam na identificação das chapas!

As chapas konad têm 7 desenhos diferentes, cada uma. A que está na imagem tem 11.

Passo 3: Escolhi fazer um desenho de unha completa, e de forma a poupar verniz, e tendo em conta que o efeito é o mesmo, eu aplico apenas uma tirinha de verniz no cimo do desenho.

Passo 4: Agora com a ajuda do raspador (ou de um cartão que não faça riscos na chapinha) espalho o verniz de forma a cobrir todo o desenho!

Passo 5: O desenho está pronto para aplicarmos o carimbo em cima dele! É normalmente nesta parte que corre mal para muitas meninas. Não é precisa muita força para o desenho passar para o carimbo! Tendo em conta que o desenho é uma camada muito fina de verniz, se fizermos muita força ele fica colado à chapinha e não passa para o carimbo. Então o que têm a fazer, é aplicar o carimbo sobre o desenho, fazendo pressão com a mão, mas apenas a suficiente para o carimbo encostar na chapinha! Com a prática o processo vai ficando mais simples de se fazer!!

Passo 6: Já temos o desenho no nosso carimbo! Agora, só temos que escolher em que posição o queremos nas unhas.

Passo 7: Finalmente só temos que fazer alguma pressão contra a unha. E logo teremos o desenho nas nossas unhas!!!

Para dar um melhor acabamento, devemos aplicar uma camada de um top coat. Existe um da marca konad, mas nunca usei! Utilizo qualquer um, e os resultados são sempre bons!!Quando é feita a aplicação do top coat há um facto muito importante para o desenho não borrar! Não devemos passar duas vezes no mesmo lugar, porque o pincel arrasta o verniz e faz com que o desenho borre.

Espero que este post ajude todas aquelas que estão a se estrear com os carimbos!! Boas nail arts a todas! =D


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Glacê - Ana Hickman (2 camadas)

Desenhos: LOL - China Glaze
Chapa (IP) - A38

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cyan Blue - BarryM (2 camadas)

Chapa (IP) - BM20

Nº043 - Flormar (2 camadas)

Desculpem a má qualidade da foto, mas esqueci-me de tirar com a máquina e quando me lembrei só tinha o tlm por perto!
Chapa (IP) - A40

domingo, 2 de maio de 2010

Black out - Rimmel London (1 camada)

Atlantis - China Glaze (2ª e 3ª camadas)
Chapa (IP) - H29