domingo, 11 de abril de 2010

Flormar

Este é o primeiro post que faço no blog que contém algum texto! Não o costumo fazer, porque nem sempre tenho tempo e paciência para tirar fotos e fazer coisas elaboradas!
Já queria falar sobre esta nova marca, pelo menos para mim, mas ainda não tinha surgido uma boa oportunidade... Espero que gostem!

Tive acesso à marca a alguns meses, e tive curiosidade em experimentar.

A história da marca Flormar começa nos anos 1950. A marca nasceu na cidade
de Milão, Itália e no ano 1972 mudou toda a sua produção para a Turquia e imediatamente patenteou a marca.
Com isso começou a aventura comercial até nossos dias. A marca começou por vender apenas produtos para unhas mas em pouco tempo se transformou na marca preferida dos jogos de damas turcas.
A alta satisfação do cliente e a liderança obtida no mercado interior, motivaram-na para os mercados internacionais. Graças a isso e depois de ingressar no mercado com a sua própria marca em 2000, agora a Flormar exporta os seus produtos a 60 países nos 4 continentes.

A marca conta com algumas linhas de vernizes, mas vou apenas falar das que tenho acesso: SuperShine, SuperMatte (que de matte não tem nada) e a linha de tratamento.
Da linha de tratamento não comprei nenhum, mas também está disponível para venda em Portugal.
Como sei que algumas pessoas têm alergia aos vernizes, e é sempre complicado saberem se podem usar ou não determinadas marcas, tirei foto do pacotinho do verniz, para os componentes dos vernizes ficarem bem legíveis.

Agora vamos aos swatches: (A foto da esquerda é com uma camada, a do lado é com duas camadas)




No geral, todas as cores da marca precisam de 2 camadas para ficarem bem homogéneas. Destas cores apenas usei uma até agora, mas mais à frente falarei da sua durabilidade.
Em relação às duas linhas: SuperShine e SuperMatte, eu ainda não percebi o que as diferencia... Nós, viciadas, ou apenas fãs dos vernizes, sabemos que de momento o que está na moda são os vernizes matte, ou foscos, ou seja, sem qualquer brilho, e com uma texturinha bem diferente. Os vernizes desta marca que têm no vidrinho escrito SuperMatte, têm exactamente o mesmo brilho que os outros, então, não consigo perceber porque pertencem a outra linha.
Na próxima foto, estão as minhas unhas, com o verniz número 004. É um cor-de-laranja com uns brilhinhos discretos muito fotos. Acho a cor muito parecida com o Atrevida da Colorama, mas não tive tempo para fazer swatch.. Quando tiver oportunidade farei uma comparação entre os dois.
Tirei a foto quando já tinha o verniz nas minhas unhas há três dias. Estava igual ao dia que tinha pintado. Com bom brilho e sem nenhuma lasca!
Fiquei com a cor por 5 dias (coisa muito rara porque tiro sempre passados 2/3 dias no máximo), e só tirei porque já estava farta dele, porque continuava perfeito!!!


No geral, gostei da marca e tem algumas cores interessantes! Ainda anda um pouco à volta dos tons vermelhos, castanhos, brancos mais leitosos ou menos leitosos... entre outras. Depois tem algumas cores que se destacam com o cor-de-laranja, alguns rosas e alguns top coats com brilhos.
No site da marca podemos ver as outras linhas disponíveis e também as outras cores! Esperemos que venham mais cores para Portugal.

Para quem tiver curiosidade o site da marca é o seguinte: http://flormar.com/

7 comentários:

Unknown disse...

adoro a marca flormar tenhu todos menos o 45 e o 4 mas vou comprar sao lindos

G3n1nha disse...

Eu só tenho os que postei, mas gosto das cores que a marca tem!! e tendo em conta o seu preço é uma boa marca, pois os vernizes duram bastante na unha! =D

katia disse...

Adoro os vernizes flormar pela vasta gama de cores existente e pk sao mt duradouros nas unhas,nao lascam facilmente.
Ja utilizo á imenso tempo esta marca de vernizes,so nao encontro uma cor,procurei em todo o lado.

Debora disse...

Também adoro os vernizes flormar.. dos vernizes que tenho (andreia, risque, dote, jade) Flormar é a marca em que resiste mais nas minhas unhas.
Já tenho 11, só nao tenho mais pk tenho alguma dificuldade em encontrar lojas em que o venda, só conheço na loja "Armazens senhorinha"

Luna disse...

olá meninas...tb adoro os vernizes flormar e conheço uma loja que os vende...é em benfica e chama-se banho de brilho. E q loja! tem tudo para nós, não consigo sair de lá sem levar alguma coisa..

Ana disse...

Ola, gostava de saber se há alguma loja online onde deia para comprar esta marca de vernizes. Tambem tenho 2 mas queria comprara mais é que na cidade onde eu vivo não há... Obrigada :)

Ana disse...

Ola, gostava de saber se há alguma loja online onde deia para comprar esta marca de vernizes. Tambem tenho 2 mas queria comprara mais é que na cidade onde eu vivo não há... Obrigada :)