Stamping nail art

Muitas vezes perguntam onde podem comprar o material para fazer os desenhos nas unhas... Normalmente respondo directamente nos comentários, mas achei que seria mais fácil fazer um post onde podem consultar essas informações todas.

Anteriormente já expliquei como funciona o carimbo.. Para quem não viu pode consultar AQUI.




Neste post vou falar sobre os diversos tipos de chapas e onde as podem encontrar:

O que são as chapas?! As chapas, também conhecidas como image plates, são umas peças de metal onde são gravados os desenhos, que com a ajuda do carimbo pomos nas nossas unhas.

Quantas marcas de chapas existem?! Existem várias marcas de chapas. A mais conhecida é a Konad. Foi a primeira a lançar este produto no mercado e para além de lançar novas chapas com alguma regularidade, tem disponível para venda todos os produtos necessários para carimbarmos as nossas unhas (todos eles de óptima qualidade)
Para além da konad existem outras marcas, algumas fazem imitação dos desenhos da konad, mas cada vez mais aparecem mais marcas com novas sugestões de desenhos, todas elas muito aliciantes.

Para começar, apresento-vos uma chapa da série H. Estas chapas têm +-11cm de diâmetro e costumam ter 11 desenhos cada. Segundo o que sei, esta série vai do 1 até ao 48.. ou seja, muitos desenhos à nossa escolha..
Com as mesmas características desta chapa existem a série A (composta por 40 chapas), a série P(composta por 60 chapas), e a série  T. (podem haver mais para além destas, estou apenas a fazer referência às que conheço)
Eu já experimentei algumas chapas pertencentes a estas séries e posso dizer que são óptimas! Têm muitas variedades de desenhos, as chapas são bem gravadas, o que faz com que os desenhos não fiquem com falhas, e os desenhos de unha completa são bem grandes, o que é óptimo porque cobre as unhas na totalidade!
É importante realçar o facto que os desenhos de unha completa destas séries, em geral, têm todos uma pequena curvatura para fazermos manicure francesa.

Estas chapas podem ser encontradas no ebay, na amazon e na chez-delaney.

Esta segunda chapa é de uma série que eu não sei o nome... não é uma chapa muito grande e tem cerca de 9 desenhos, dependendo do tamanho dos desenhos. 
Esta não é a minha série de chapas preferida.. muito pelo contrário.. tenho algumas chapas que os desenhos não ficaram bem gravados, então não dá para carimba-los bem... o que é bem chato. 

Para quem estiver interessada nesta série, podem encontra-la no ebay ou na hbnails.

A próxima da lista é a Konad. Têm cerca de 7 diâmetros e em geral vêm com 7 desenhos por chapa. Os desenhos são muito bem gravados... têm desde desenhos pequenos a desenhos grandes, passando também pelas francesinhas... Para quem tem unhas mais largas, os desenhos de unha completa podem não abranger toda a unha...
A konad é composta por duas séries.. a série M e a S. A M é a que é mais conhecida e também é a que fazem mais lançamentos, está agora com 83 chapas no total. a série S é composta por 10 placas.
A marca também tem 2 chapas XL.. que são a junção de todas as chapas pequenas.

Para quem estiver interessado pode encontra-la no ebay, amazon, ocnailart e na nail-art-und-mehr.

 A marca da vez é a Bundle Monster. É composta por duas séries. uma mais antiga em que as chapas tinham as dimensões das chapas da konad e uma mais recente em que as chapas são maiores. Eu não tenho a série mais recente, então vou falar apenas da mais antiga.
É uma série composta por 21 chapas, com toda a variedade de desenhos. As chapas têm boa qualidade, pelo que os desenhos ficam perfeitos. O único senão é o facto dos desenhos de unha completa serem estreitos, então para as pessoas que têm as unhas mais largas têm que carimbar mais do que uma vez na mesma unha. Pelo que sei os desenhos da segunda série são bem mais largos, então não haverá qualquer problema quando for para colocar o desenho na unha.

Estas chapas podem ser encontradas na amazon e no site oficial bundlemonster.

Por fim, mas não menos importante, temos a chapa XL. Estas chapas são do tamanho de folhas A5 e têm Muitos desenhos.... Existem 6 chapas: A, B, C, D, E e F. Quatro delas são com desenhos de unha completa e duas com flores e raminhos mais pequenos.
Estas chapas são de óptima qualidade e têm uma coisa muito boa, que é o facto dos desenhos de unha completa terem uma pequena curvatura para ser feita a manicure francesa.

Estas chapas podem ser encontradas na chez-delaney.

Por agora é tudo! Espero que estas informações sejam muito uteis! Quero só realçar o facto de existirem muitos sites onde podem comprar estes produtos, mas eu apenas fiz referência aos sites onde já comprei e costumo comprar. Estes eu sei que são de confiança.. os outros não sei e por isso não falo deles!
Quero também dizer que em geral todos os sites que vendem as chapas vendem também os carimbos e restante material!

1 comentário:

Sara disse...

Obrigado pela informação, porque eu não sabia onde comprar. Eu vou fazer projetos diferentes e eu uso esmaltes opi para ficar melhor. beijos