sábado, 22 de maio de 2010

Removedores de cúticulas

Já a algum tempo que quero falar sobre removedores de cúticulas, mas ainda não tinha surgido oportunidade. Finalmente o dia chegou, e hoje falarei sobre os removedores que já usei e a minha opinião sobre eles.
Sempre fui eu que arranjei as minhas unhas, e no início por falta de experiência e de informação, eu cortava as cúticulas. Sempre que as cortava, na maioria das vezes, ficava com feridas nos dedos, e quando as cúticulas começavam a crescer vinham cada vez mais grossas.


Um dia estava numa loja a procura de um endurecedor da Mavala e reparei num produto que dizia remover as cúticulas. Como já não sabia o que fazer para não ficar com os meus dedos cheios de feridas, achei que seria um bom investimento!Este produto contém 10ml, tem o tamanho de um frasco de verniz e é aplicado com pincel. Já não me recordo bem do preço, mas sei que foi a volta dos 9/10€.
A partir do momento que comecei a aplica-lo deixei de usar qualquer tipo de lâmina nas minhas cúticulas, e apenas aplicava este liquido e empurrava com o pauzinho de laranjeira que vem junto.
No início aplicava-o sempre que mudava a cor de verniz, embora não fosse o indicado no folheto. Passados 2/3 meses, comecei a usar com menos regularidade pois já não sentia tanta necessidade. Para mim, este produto resultou exactamente como prometia, e aconselho a todas as pessoas!

Embora estivesse satisfeita com o produto da mavala, ele estava quase no fim e um dia por acaso, ao passar numa loja vi um removedor da Kiss.
Este removedor tem 29.5ml e é aplicado gota-a-gota. Não tem pincel. Ele é muito liquido e não tem textura, enquanto o da mavala tem uma texturinha.
Infelizmente não tenho uma boa impressão deste produto, mas como as minhas cúticulas são reduzidas, havia a possibilidade de ele funcionar bem em outras mãos.
Assim sendo, comecei a testar com a minha mãe e tias, mas as impressões não foram as melhores. Comparando com os resultados do da Mavala este não fazia muita diferença nas cúticulas..
Infelizmente não me recordo do preço do produto, mas caso o encontrem, sinceramente, há produtos melhores!

Finalmente, a algum tempo a passear pelo flickr e em blogs, reparei que várias pessoas usavam o removedor da Blue Cross.
Existem 3 possibilidades de tamanhos e são todos muito baratos. Comprei o de 454ml/16oz e custou 2.80$ (2.22€), e tenho removedor para anos e anos. Este frasco tem na tampa uma opção para ser aplicado gota-a-gota.
Quando o recebi quis logo experimentar, mas ao abrir constatei que é tão liquido como o da Kiss. Fiquei um pouco apreensiva porque seria péssimo ter um frasco gigante de um removedor que não cumpre com o que promete.
Massss, quando testei ele resultou como o da Mavala. Adorei o resultado!

Resumindo.... Os produtos da Mavala e da Kiss encontram-se com alguma facilidade em Portugal, em lojas de cosméticos como a Sephora, por exemplo. O da Blue Cross só se encontra online. Eu comprei o meu no ebay, mas encontra-se em sites que vendem vernizes, como a transdesign.
Tenham em atenção que estes removedores, removem essencialmente as peles mortas que ficam nas cúticulas. Massaja-las com cremes apropriados e empurra-las também ajuda a que não cresçam demasiado!
Eu eliminei os alicates das minhas cúticulas já tem mais de três anos, e agora uso os removedores muito muito raramente. Elas quase que já não crescem e só sinto falta de as hidratar quando estão um pouco mais ressecadas!
Considero os removedores de cúticulas muito importantes para arranjar as suas unhas, seja em casa ou não. Os alicates, sendo mal desinfectados são perigosos pois podem transmitir doenças, e para além disso, muitas vezes deixam-nos com os cortes na zona das unhas, o que é muito desagradável, fica muito feio, e é muito mau porque podemos apanhar infecções.

Espero que este post seja útil e se tiverem alguma dúvida sintam-se a vontade!! =D
Bom fim-de-semana!!

5 comentários:

Tita disse...

Adorei o post. O único que eu tinha usado é o da Sally Hansen, acho q a Kiss imita tudo q a Sally faz, e o instant cuticle remover não cumpre o que promete. Não dissolve coisa nenhuma de cutículas. Vou ver se acho esse grandão da blue cross.
Bjos!

Anónimo disse...

Olá, usei o gel da Sally Hansen e as minhas cutículas ficaram ressecadas, não gostei muito mas usarei novamente daqui à algum tempo e formarei uma nova opinião...
Gostaria de saber como você faz para limpar o esmalte das cutículas após pinta-las.
Obrigada...Bjs Simone

g3n1nha disse...

Tita este da blue cross é realmente muito bom e é tão barato que até parece mentira!!
bj

Simone, esse gel da Sally hansen nunca usei, tenho alguns cremes para hidratar as cuticulas e gosto muito deles... se calhar deves tentar um creme desses! normalmente depois de pintar uso um palito com algodão, vou molhando na acetona e retirando os excessos que ficam nos cantinhos =D
bj

Lucy disse...

I use the Blue Cross And Also find That it does a good job. My cuticles are terrible so I use this Every Other week. I Just Have to remember to use cuticle cream.

g3n1nha disse...

Lucy i really think the blue cross one of the best for remove the cuticles.