domingo, 13 de março de 2011

Removendo o Purple-Xing

No post anterior eu tinha dito que iria manter o verniz nas unhas enquanto ele estivesse bom.... mas estava sem nada para fazer e decidi testar esta técnica.

Em geral não gosto de usar vernizes com muito glitter, porque na hora de tirar fazem sempre muita sujeira... Mas como tinha pintado com este roxo, eu tinha que tira-lo de alguma forma...
Por isso decidi testar a técnica do algodão embebido em acetona, e deixa-lo actuar sobre a unha uns minutinhos...

Vamos lá a explicação:
cortei vários bocados de algodão e deitei uma quantidade generosa de acetona em cada um. Depois coloquei sobre as unhas e pressionei, para ter certeza que o algodão estava mesmo em contacto directo com a unha.
Após deixar actuar durante 2 a 3 minutos peguei em outro bocado de algodão e molhei-o. com acetona Com este algodão fui colocando sobre cada dedo e puxando devagar fazendo alguma pressão, para virem aqueles bocadinhos de glitter que ficam mais pegados nas unhas.
Fiz o mesmo processo em todas as unhas. Mas usando sempre o mesmo bocado de algodão(aqui não há necessidade de ir mudando de algodão, porque o objectivo dele é de não estarmos em contacto directo com o bocado de algodão que está na unha)
Como podem ver na foto, o verniz saiu praticamente intacto nos pedacinhos de algodão...
Em algumas unhas ficaram uns bocadinhos de glitter, mas que sairam perfeitamente quando passei algodão com acetona...

Gostei muito desta técnica e sem dúvida vou começar a usar mais glitters....Foi muito rápido e não fez sujeira nenhuma! Da próxima vez que usar um verniz de cor escura, vou testar esta técnica, para ver se os dedos não borram tanto... (tenho 3 azuis que adoro as tonalidades deles, mas fazem uma sujeira a tirar que até tenho medo de usa-los.... =S... vou tentar dar uma chance para eles)

3 comentários:

Georgia disse...

Esmaltes com glitter são um arraso, tem que usar mesmo. Também tiro desse jeito!!
Beijos
http://gpolish.blogspot.com

Tânia disse...

Eu uso sempre essa técnica para todos os vernizes.

Só não funcionou com o Covered in Diamonds da Color Club.

Bjinhos

g3n1nha disse...

-Georgia, pois são... mas não para todas as ocasiões né?! ;-) eu adorei a técnica.. com toda a certeza vou usar mais glitters...
bj

-Tânia, Acreditas que nunca tinha usado?! burrice minha! pois já tinha ouvido falar dela a tanto tempo e nunca tinha experimentado.. Enfim.. agora já sei que resulta e bem =D

Por acaso estou curiosa para testar num azul que tenho da Nº7... só usei uma fez e foi tão horrível para tirar que pensei que nunca mais o usaria..

beijinhos